Avião movido a hidrogênio tem design baseado em pássaro
<
A beleza do desenho e a ideia de voar a 20 mil metros de altitude mexem com qualquer um. As linhas do avião são inspiradas no fuselo, um pássaro de bico e pernas longas, que detém o recorde de horas ininterruptas de voo.
Natural das tundras do Polo Norte, ele viaja mais de 11 mil quilômetros durante a migração para terras mais quentes. Para voar mais alto e mais longe que os aviões normais, o Stratoliner conta com asas maiores que as encontradas nos modelos de hoje e quatro turbinas movidas a hidrogênio.
Essa parte, pelo menos, não é um sonho assim tão distante. A NASA, agência espacial americana, já testa motores que usam hidrogênio resfriado a temperaturas inferiores aos 150 °C negativos para equipar seus veículos espaciais.
Isso tudo faz com que o protótipo de avião seja ambientalmente correto e consiga viajar para qualquer canto do planeta sem precisar fazer nenhuma escala.
Resta saber se a Lockheed Martin, fabricante americana de aviões que encomendou o projeto, vai conseguir transformá-lo em realidade.
Pessoas de toda a face da terra, estou eu aqui para te responder uma pergunta. PARA QUE SERVE A ECOBAG?
Sacola ecologicamente correta
|
Pavão misterioso surge no oitavo andar
Chinesa ficou abismada quando a ave apareceu, do nada, na sala da sua casa
An Qiyu ficou abismada quando um pavão apareceu dentro de seu apartamento, que fica no oitavo andar de um prédio na cidade chinesa de Chongqing.Ela estava no quarto, quase dormindo enquanto assistia a um programa de TV, quando ouviu um misterioso rufar de asas. Intrigada, An foi até lá para ver o que era e deu de cara com um pavão,olhando direto para sua cara.
An acha que a ave entrou pela janela, voando. Sem saber o que fazer, a chinesa está criando o bicho em uma gaiola de cachorro, dentro do banheiro do apartamento.
- Eu pesquisei na internet e descobri que a comida preferida dos pavões é milho. Comprei um sacão, mas ele não comeu nada. Tudo que ele anda comendo é migalha de pão.
Agora, ela espera que algum zoológico tenha a bondade de ir até a casa dela buscar a ave porque todos os dias ela acorda de manhã com o pavão grasnando como se fosse um ganso.

Tartaruga mais velha do mundo nasceu no século 19

Pesquisadores descobriram a tartaruga mais velha do mundo. Aos 178 anos de idade, Jonathan foi capturado durante a Guerra dos Boers, na África do Sul, e levado para a ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul.
Caso você esteja se perguntando, houve duas Guerra dos Boers. A primeira aconteceu entre 1880 e 1881. A segunda durou de 1899 até 1902. Jonathan chegou à ilha um ano depois da primeira das guerras, em 1882.
Os pesquisadores descobriram Jonathan por causa de umas fotografias tiradas na época das guerras. Em uma delas, datada de 1900, Jonathan aparece perto de um prisioneiro de guerra. Os pesquisadores, que tentavam descobrir quem seria o prisioneiro da foto, descobriram que a imensa tartaruga ainda estava viva e comendo seus talos de couve em Santa Helena.
Estima-se que, na época que a foto foi tirada, Jonathan tinha mais de 70 anos.
Um porta-voz do departamento de turismo da ilha diz que é tudo verdade e que Jonathan é um velhinho bem ativo para a idade dele e ainda persegue – em baixa velocidade, claro – as fêmeas de sua espécie.
- Jonathan é o último sobrevivente entre as três tartarugas que chegaram em Santa Helena em 1882. Ele já era adulto quando chegou aqui e tinha,pelo menos, 50 anos de idade. Portanto, no mínimo, ele tem 178 anos de idade.
O quelônio centenário divide seu espaço com outras cinco tartarugas: David, Speedy (“Ligeirinho”), Emma, Fredericka e Myrtle. Segundo o porta-voz, Jonathan ainda dá no couro
- Apesar da idade, Jonathan ainda é bastante ativo e adora atenção. Ele é um verdadeiro exibido. Parece que ele está perdendo a visão em um de seus olhos, mas isso não faz com que ele diminua o ritmo.
Ucraniano vai passar cinco semanas em jaula com leões
Apaixonado por animais - domésticos e selvagens -, o artista plástico ucraniano Alexandr Pylyshenko tem um zoológico no quintal de casa. Mas isso não é tudo: na última quarta-feira (3), ele se mudou para a jaula do casal de leões Katya e Sansão, onde pretende passar cinco semanas (ou 35 dias) e chamar a atenção dos governantes e dos moradores da pequena cidade onde vive.É que os animais precisam de cuidados especiais, e Pylyshenko não tem dado conta de bancar a bicharada sozinho.
Durante as férias com os leões, o corajoso protetor dos animais terá muito tempo para pintar retratos dos colegas de jaula.

Sessão Coruja
Você sabia que ... Ao contrario do que muita gente pensa, a coruja enxerga superbem, tanto de dia como de noite . Mas são os ouvidos atentos que faz com que a ave capture suas presas. Em forma de conchas, suas orelhas são capazes de captar até o menor barulhinho , eles é que avisam em que direção seguir para encontrar o jantar.